O Xamanismo Caraíba

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Foi um povo que viveu entre Cuba e Trindade, situados na América Central, onde a religião era basicamente Xamânica.

Dentro dessa forma de Xamanismo tanto paisagens, como plantas e animais eram vistos como parte de nossos ancestrais, onde tem forças espirituais atuando. E estas forças eram utilizadas pelos Xamãns.

Para o Xamanismo Caraíabas todo o universo é cheio de vida animada, e tudo tem uma dimensão sagrada.

Talvez esse conceito seja como o que existe um Deus dentro de nós, ou o Criador de Tudo nos fez com um pedaço dele, e esse pedaço tem tudo o que existe dele, e logo somos criados como sua imagem semelhança.

Para os Caraíabas deuses e espíritos possuíam o nome de “zemis”, que poderiam ser animais, humanos e criaturas fantásticas, e eles cultuam sua força através do uso de elementos, como por exemplo pedras, madeiras, conchas, argila e algodão.

As fantásticas criaturas dos “zemis”, eles eram uma mistura de humanos com animais.

Cada elemento usado tinha um significado, como ter um bom parto, vencer guerras, ter uma colheita com mais fartura e muitos outros.

O culto aos deuses era importante para os Caraíabas, e cada divindade tinha seu próprio poder, e eram associados a manequins de pedra com madeira, que protegiam contra maus espíritos.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: